O anel de contorno de Feira de Santana deve ser duplicado no ano que vem. A informação é do diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte), Mauro Barbosa da Silva, que visitou a cidade ontem. Segundo ele, o projeto da obra está sendo analisado por técnicos do órgão e vai custar 30 milhões de reais.

Mauro Barbosa percorreu 1200 km entre as rodovias BRs 324, 116-Sul e 242. Ele visitou trechos que foram restaurados ou que ainda estão em reforma. A operação que restaura estradas federais no Estado começou em janeiro e custa 750 milhões de reais. Há frentes de trabalho ainda em vários trechos, como a região do rio Paraguaçu, na 116-Sul, e a BR 324, entre Feira de Santana e Salvador, que deve ganhar nova sinalização no início de 2007.

Algumas obras estão sendo realizadas pelo Exército, como a reforma da BR 324, entre Tanquinho e Capim Grosso, local onde acontecem constantes assaltos a ônibus. A previsão para o término da obra, no entanto, ainda não foi divulgada.

Quando questionado sobre a qualidade da capa asfáltica usada nas obras, Mauro Barbosa disse que todo e qualquer defeito no trabalho será refeito. “Vamos mandar refazer caso seja preciso”. O diretor do DNIT só não informou se algum problema na obra foi de fato encontrado.