Debater a situação da infra-estrutura do país e extrair propostas para os gargalos na distribuição de produtos, tanto internamente quanto no comércio exterior. Este é um dos principais objetivos do IV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, programado para dias 13 e 14 de abril, no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal, em Brasília.

A promoção é da NTC&Logística, em parceria com a Comissão de Viação e Transporte da Câmara e a Fenatac (Federação Interestadual de Transporte de Cargas).

De acordo com os organizadores, o encontro terá início às 14 horas do dia 13 e vai reunir as principais lideranças dos transportadores de cargas e dos operadores logísticos, bem como de segmentos cuja atividade se relacionam com estes. Deverá contar com palestras de especialistas e parlamentares.

Logo na abrtura serão discutidos o temeroso apagão logístico, com ênfase em medidas que, adotadas, venham a evita-lo e a retomada do crescimento da economia brasileira. Ainda no primeiro dia de debates, os participantes vão analisar a responsabilidade do governo na aplicação dos recursos da Cide (Contribuição sobre Intervenção do Domínio Econômico), imposto criado especificamente para gerar recursos para o setor de transporte e que só agora aparecem alguns sinais de que parte deles começa a ser destinada para o setor.

No segundo e último dia do encontro, as discussões estarão voltadas para a prevenção do apagão logístico, com ênfase em idéias e soluções. Mais informações podem ser obtidas na NTC&Logística, telefone (11) 6632-1500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui