Um aposentado da Caixa Econômica Federal, de 67 anos, que não quis ter o nome revelado, ficou quatro horas em poder de bandidos, com as mãos e pés amarrados, dentro da mala do próprio veículo, o Vectra KNQ 8106, ontem à tarde. À polícia, ele contou ter sido abordado por dois homens armados numa moto, no trevo da entrada de Búzios, na Região dos Lagos, sendo obrigado a entregar o carro. Ele ainda lembrou que durante a fuga dos suspeitos, outros dois comparsas teriam entrado no carro. Os bandidos abandonaram a vítima num canavial próximo ao Posto Paradão, em Ibitioca, no final da tarde. O aposentado foi encontrado por populares com ferimentos nas mãos e costas.

A vítima, que mora em Campos, contou que estava indo para Cabo Frio, por volta das 12h, para entregar documentos à filha. Ele teria reduzido a velocidade para passar pelo trevo, no momento em que foi surpreendido pelos dois bandidos.

— Eu estava a pouco mais de 30 km/h. Os dois chegaram numa moto vermelha, já apontando duas armas para mim. Eu poderia ter acelerado para tentar fugir, mas fiquei com medo de atirarem nas minhas costas. Então, parei. Eles me jogaram para o banco do carona, me amarraram, deram pancadas na minha nuca e me jogaram na mala. Os bandidos mostraram conhecer bem por onde andavam — contou o aposentado.

Além do carro do aposentado, os ladrões ainda levaram um talão de cheques, celular e relógio da vítima. No final da noite, enquanto prestava depoimento na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), a vítima mostrava as marcas deixadas pelas agressões. Nos pulsos e tornozelos as escoriações das cordas, na cabeça e costas as marcas das pancadas que levou.