A Polícia Civil de Goiás apreendeu ontem um quilo de maconha, 600g de cocaína, 600g de haxixe, 20 unidades de LSD e 30 comprimidos de ecstasy em três ônibus que iam de Goiânia a Porto Seguro (653 km de Salvador).

As drogas estavam com jovens que seguiam para uma rave no sul da Bahia. Os veículos foram abordados por volta das 9h por 15 policiais da Denarc (Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos) em um posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-060, na saída para Anápolis (GO).

Das 120 pessoas que viajavam nos ônibus, 31 foram autuadas por porte de drogas. Segundo a delegada titular da Denarc, Renata Gomes, os passageiros eram jovens de classe média, com idades de 18 a 30 anos. De Porto Seguro, o grupo continuaria o trajeto para participar do festival de música eletrônica “Universo Paralello.

“Identificamos 31 jovens com substâncias entorpecentes para uso. Como cada um tinha quantidades pequenas, nenhum foi autuado por tráfico, apenas por porte de entorpecentes. Realizamos os procedimentos no local e eles foram liberados depois de marcadas as audiências [judiciais], disse.

A delegada informou que já vinha investigando os jovens e havia recebido denúncias que eles carregariam uma grande quantidade de drogas.

“Nossa dificuldade estava em saber local e horário em que iniciariam a viagem, porque tudo estava sendo organizado escondido.

Só na noite de anteontem tivemos a confirmação dessas informações. Eles se reuniram às 6h e saíram de Goiânia às 8h.

A sexta edição do festival “Universo Paralello ocorre de 28 de dezembro a 3 de janeiro na praia de Pratigí, em Ituberá (295 km de
Salvador), no sul da Bahia.