Arrancaram esta semana as obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 251, no troço desde a EN 119, no cruzamento da Quinta Grande, até ao limite do concelho de Coruche, na freguesia da Branca, com Canha (Montijo). Há muito que os trabalhos eram esperados pela população e por autarcas das freguesias e do município coruchense.

A rodovia é muito utilizada por transportes pesados, essencialmente com destino ao porto de Setúbal. Mas também por automobilistas que se deslocam à freguesia da Branca e a localidades da freguesia de Coruche. O que tem contribuído para a degradação de algumas estradas municipais que têm sido utilizadas como alternativa.

O presidente da Câmara de Coruche diz que valeu a pena alertar insistentemente as entidades competentes, ainda que a intervenção peque por tardia. “Há muito que a EN 251 já devia estar reparada, é uma situação que temos denunciado desde há vários anos. Alertamos vezes sem conta as entidades competentes para a urgência de obras nesta via e agora finalmente temos uma resposta efectiva”, constata Dionísio Mendes (PS).