As obras de asfaltamento e recuperação de estradas em Paço do Lumiar não param. Nesta manhã de sábado (21), o prefeito Gilberto Arôso assinou mais uma ordem de serviço para a pavimentação de 4 km de rodovias no município. Desta vez, o bairro contemplado é o Pau Deitado.

As máquinas da prefeitura já começaram a trabalhar na área e passarão pela Fonte do “Ó”, pela Rua da Alegria, chegando até a Estrada do Timbuba. Além de asfaltamento, será realizada a drenagem e a construção de meios-fios nas estradas.

Os moradores ficaram eufóricos com a notícia. “Eu sempre acreditei que eu veria essa estrada asfaltada. Estou muito feliz em ver esse sonho nosso saindo do papel”, revelou o líder comunitário José Raimundo da Conceição, seu “Bidico”, que é morador do Pau Deitado há 59 anos.

José Ribamar Franco, Secretário de Infra-estrutura, destacou os benefícios que a recuperação das vias trará para a comunidade local. “Esta é uma obra que vai melhorar o sistema de transportes, o escoamento agrícola e pesqueiro, e a atividade turística na região”, analisa.

E Gilberto Arôso explicou que o objetivo principal das obras é aumentar a qualidade de vida dos moradores daquela região. “Esta é uma comunidade antiga de Paço do Lumiar, que esperava pelo asfaltamento e pela pavimentação dessas estradas há muito tempo. Estas obras irão dinamizar a economia local e facilitar a vida das pessoas”, afirma.