A Assembléia Legislativa realiza, hoje e amanhã, o seminário Transporte Intermodal e Desenvolvimento Regional, no plenário da Casa. O objetivo é discutir sobre contribuições para o desenvolvimento regional por meio do transporte intermodal – já que o Espírito Santo dispõe de aeroporto, rodovias, ferrovias e portos – além de melhorar a logística do transporte de cargas.

A realização do evento é uma parceria da Assembléia Legislativa com a subcomissão de Portos e Aeroportos da Câmara dos Deputados e a Secretaria estadual de Infra-Estrutura e Transportes. A abertura está marcada para hoje, às 19 horas, com a presença do secretário de Transportes Terrestres do Ministério dos Transportes, Raul De Bonis Almeida Simões, que fará a palestra de apresentação.

Aeroporto – Amanhã, o primeiro painel tratará da aviação civil e contará com a presença do representante da Infraero, Silvério Gonçalves, e da Prefeitura de Vitória, William Galvão. Essa discussão está marcada para começar às 8h30. Às 10h30 terá início o segundo painel, sobre cruzeiro marítimo, que contará com o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Espírito Santo (Sindetur). No debate aberto estará em pauta a infra-estrutura necessária à atração de embarcações turísticas para o Espírito Santo.

À tarde, a partir das 14 horas, haverá uma palestra e um debate sobre portos e cabotagem, com o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo, Henrique Zimmer.

Entre os debatedores, estarão presentes o representante da Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes), Luiz Fernando Barbosa Santos; da Intersindical Portuária, Máximo Borgo Filho, e dos trabalhadores do Portocel, Osmar Luiz Rebello de Oliveira.

O último debate será sobre transporte terrestre, às 16 horas, e contará com a exposição de representantes do secretário estadual de Transportes, Sílvio Ramos. Também vão participar do evento o empresário Wagner Chieppe, representado a Transcares; Élio Bahia, representando o Dnit; Gregório Coelho de Moraes Neto, da Ufes, e representantes da Companhia Vale do Rio Doce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui