1ª edição da Táxi Point (Feira Brasileira dos Fornecedores para o Setor de Táxis) surge em momento de desenvolvimento do setor para trazer novidades e discussões.

Com a sanção da Lei 11.705, mais conhecida como “Lei Seca”, os táxis se tornaram uma opção ainda mais viável e segura de transporte, o que consequentemente gerou um aumento no número de corridas. Porém, de acordo com o presidente da Adetax – Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo, Ricardo Auriemma, esse cenário não significou um amplo aumento na lucratividade, já que as pessoas passaram a optar por sair em lugares mais próximos de casa, ou seja, as corridas aumentaram, mas as distâncias não eram muito significativas.

O presidente da Adetax ainda ressalta que no período inicial de vigor da nova legislação o número de corridas por táxi aumentou cerca de 25%, mas passados quase três meses desde que a Lei passou a vigorar, essa demanda já começa a se estabilizar. “Está ocorrendo uma adequação do mercado à lei, muitos deixaram de consumir bebida alcoólica ou revezam a direção do veículo com o amigo que ficou no suquinho”, brinca Auriema.

Diante deste importante cenário de crescimento e mudanças do segmento é que será lançada a 1ª edição da Táxi Point – Feira Brasileira dos Fornecedores para o Setor de Táxis – iniciativa inédita que será realizada pelo Grupo Cipa Feiras e Congressos em parceria com a ATSP – Associação dos Taxistas de São Paulo. Marcado para os dias 3 e 4 de outubro, o evento pretende levantar discussões sobre o tema, além de trazer novidades em produtos e serviços. A expectativa é de receber mais de cinco mil visitantes no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Mais de 1.500 veículos são vendidos aos taxistas de frota em apenas um ano e a troca do automóvel é feita normalmente a cada dois anos. “Esse é um setor em potencial e que não recebe a atenção merecida. Nossa intenção é atentar para sua importância e reunir inovações em um único espaço para que os consumidores possam se inteirar”, ressalta José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA. Já na primeira edição, a expectativa de geração de negócios na feira é de R$ 1,5 milhão.

O município de São Paulo conta com 35 mil táxis regularizados, valor bastante superior a outras grandes cidades do mundo como Paris, Nova York, Madrid e Londres. De acordo com dados da Adetax, deste total, mais de 4 mil são táxis de frota. Estes, em apenas um mês, transportam cerca de 2 milhões de pessoas e rodam 20 milhões de quilômetros, o equivalente a 26 viagens de ida e volta à lua. Além disso, são responsáveis por milhares de empregos diretos e indiretos.

1ª Táxi Point – Feira Brasileira dos Fornecedores para o Setor de Táxis, de 3 a 4 de outubro, das 12h às 21h, no Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo (SP). Entrada franca e transporte Gratuito: Vans do metrô Jabaquara a cada 5 minutos (saída Rua Nelson Fernandes). | Site www.feirataxipoint.com.br e telefone (11) 5585-4355