O vereador Jair Rizzo (PSB) esteve no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na última sexta-feira, onde manteve audiência nas diretorias Financeira e de Obras e na Divisão de Conservação e Melhoramento (DCM), para tratar sobre o projeto de construção de uma rótula na RS-734, em frente ao Condomínio Waldemar Duarte. Conforme ele, o projeto está aprovado e a DCM autorizou, sexta-feira, a licitação da obra.

A licitação deve se estender até o final do ano e a obra deverá ter início em 2009. O projeto elaborado abrange uma extensão de 380 metros da rodovia e prevê a regularização do acesso ao bairro Trevo, ao Monumento ao Imigrante Italiano e ao Condomínio Waldemar Duarte. O custo total do projeto é de R$ 358.275,29.

Segundo informações obtidas pelo vereador nestes setores do Daer, parte dos recursos necessários já será liberada para viabilizar a licitação e o restante está garantido no orçamento do próximo ano para o início da obra. “Agora é preciso esperar os trâmites burocráticos. O encaminhamento desta obra é fruto de oito anos de trabalho e uma vitória de toda a comunidade”, destacou.

Conforme ele, a rótula é fundamental para dar mais segurança aos moradores do condomínio e arredores, beneficiando principalmente as crianças e os idosos, e evitar que ocorram novas tragédias no local.