Mais de 300 mil veículos passaram pela Rodovia dos Lagos na semana do Réveillon, entre os dias 26 de dezembro e ontem (domingo), o que representou um aumento de 11% em relação ao movimento previsto. As equipes do SOS Usuário da ViaLagos realizaram um total de 598 atendimentos, dos quais 317 por panes mecânicas, 25 por panes elétricas, 120 com problemas nos pneus, 81 por superaquecimento do motor, 14 por baterias descarregadas e até 41 por falta de combustível. Não houve registro de acidente grave.
O dia 31 de dezembro foi o de maior fluxo em direção às cidades da Região dos Lagos, com a passagem de 37 mil veículos. Sábado (03/01) e domingo (04/01) foram os dias de maior movimento na volta do Réveillon, com 39 mil veículos por dia.
As equipes do SOS Usuário continuam atentas ao movimento na rodovia, que é de trânsito intenso em direção ao Rio de Janeiro, por conta ainda do retorno de veranistas e turistas. Hoje, a Concessionária estima que 42 mil passem pela via até o fim da noite. A visibilidade é boa, mas a ViaLagos recomenda aos motoristas que redobrem a atenção em seu trajeto, por conta da chuva que cai, neste momento, em alguns trechos da rodovia.
Hoje, a Concessionária prossegue com os trabalhos de manutenção do pavimento e das placas de sinalização, a limpeza da rodovia e dos sistemas de drenagem, bem como o tratamento das áreas verdes. Os serviços têm previsão de término às 18h e não causam impacto no trânsito.
A ViaLagos está com a Operação Verão, iniciada às vésperas do Natal, conta com o funcionamento de um esquema especial de operações para cuidar dos usuários e controlar o tráfego que, nesta época até o final das férias escolares, atinge os maiores os picos em relação ao restante do ano. As equipes de controladores de tráfego e do serviço de atendimento SOS Usuário (mecânico e médico) estão sempre prontas para entrar em ação, 24 horas por dia. Os motoristas contam também com bases móveis ao longo da rodovia e até os serviços de manutenção estão com uma programação especial. Caminhões-guinchos equipados com cabines duplas proporcionam mais conforto no atendimento. Ao ter seu veículo rebocado, o usuário não precisa seguir dentro do veículo avariado, e sim na cabine climatizada.
Antes, de “cair na estrada”, os motoristas devem verificar as condições gerais de seus veículos (freios, calibragem dos pneus, níveis da água, do óleo do motor e do combustível) para evitar contratempos. É importante, também, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da rodovia. Para mais informações sobre o trânsito na rodovia, os usuários podem acessar o site www.grupoccr.com.br/vialagos ou ligar para (21) 3634-9800 (ramal 9870). Em caso de emergência, o usuário deve aguardar o socorro da ViaLagos, que logo irá chegar. Mas pode ligar para o Disque CCR ViaLagos, pelo telefone 0800 7020124.
Para mais informações sobre o trânsito na rodovia, os usuários podem acessar o site www.grupoccr.com.br/vialagos ou ligar para (21) 3634-9800 (ramal 9870). Em caso de emergência, o motorista deve parar e aguardar no acostamento, que o socorro logo chegará, ou pode ligar para o Disque CCR ViaLagos 24h 0800-7020124.