Veículo transportava celulares. Carga é avaliada em R$ 300 mil. Motorista seguia de Taubaté (SP) para o RJ, mas foi interceptado por dois veículos.

Um caminhão que transportava uma carga celulares avaliada em R$ 300 mil foi roubado na terça-feira (19) quando seguia pela Via Dutra, na região de Pindamonhangaba, a 145 km de São Paulo. O veículo foi encontrado pela polícia, mas a carga foi levada pelos bandidos.

O caminhão seguia de Taubaté (a 130 km de São Paulo) para o Rio de Janeiro, onde faria a entrega. O motorista contou à polícia que foi interceptado por um carro e um outro caminhão.

Segundo o depoimento do motorista, ele foi abordado por homens armados e colocado encapuzado num carro. Os criminosos arrombaram a porta traseira do caminhão com uma corda e levaram toda a carga. Depois, a vítima foi abandonado na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.

O caminhão foi encontrado na estrada municipal Pinhão do Borba, na área rural de Pindamonhangaba. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, de março a maio, foram registradas 17 ocorrências de roubo de carga no trecho da Via Dutra que corta o Vale do Paraíba. O número é 70% maior do que o registrado no mesmo período no ano passado.