Bandidos montaram uma falsa barreira da Polícia Civil em Campo Grande, na saída para São Paulo, na noite desta quinta-feira roubaram uma caminhonete e fizeram um casal refém. Eles usaram uniformes, armas e uma blazer semelhante à da Polícia Civil e abordaram o casal na rodovia BR-163. O esquema só foi descoberto na madrugada, quando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) interpelou um dos bandidos no distrito de Vila Vargas, perto de Dourados.

Os patrulheiros abordaram Vilson Rodrigues da Silva, 48 anos, estranharam o comportamento dele e duvidaram que seria proprietário da caminhonete que dirigia devido ao nervosismo que apresentava. Silva estava com a caminhonete placa GUN-3797, de Campo Grande, e confessou que era produto de roubo. Ele indicou onde estava o casal proprietário que foi libertado pela PRF da Capital.

Ainda segundo a PRF, o casal foi vigiado por dois integrantes da quadrilha que estão foragidos. A polícia está e busca dos criminosos e trabalhando para encontrar a blazer utilizada na falsa barreira.

O preso disse que não sabia que se tratava de um veículo roubado. Ele informou que a caminhonete foi-lhe entregue por um homem conhecido como “Vô” no Jardim Paulista, bairro de Campo Grande onde Silva diz morar. A tarefa dele, afirmou, era pegar um motor em Dourados. Pela tarefa, ganharia R$ 200, conforme relato.