Dezenas de registros de violência foram registrados nos últimos dias na capital e no interior. Na madrugada, um em especial, evidencia a ousadia dos bandos que resolveram aterrorizar os maranhenses. Em uma ação que, segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF durou apenas 15 minutos, seis homens fortemente armados, usando um caminhão baú interditaram a BR/316, nas proximidades de Caxias, promovendo um verdadeiro arrastão nos motoristas que passavam no local no momento da ação criminosa.
O veículo, usado pelo bando, teria sido tomado de assalto do caminhoneiro cearense Eliseu Ferreira Martins. Fortemente armados, segundo as vítimas, os acusados não estavam usando capuz ou coisa parecida para abordar os motoristas. Eles simularam um defeito mecânico no caminhão baú, o que obrigou todos que passavam a parar seus respectivos veículos.
Na delegacia de Caxias, pelo menos 12 vítimas já teriam comparecido até o fechamento da nossa edição, mas a polícia acredita que outras pessoas que foram atacadas ainda comparecerão. Além de dinheiro, os bandidos fugiram em um Fiat, de placas LDI/8164, levando jóias e telefones celulares.