O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com todas as suas reformulações será discutido nesta quarta-feira (10), a partir das 18h30, no cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO).

São 260 vagas para o evento que é gratuito. No entanto, é preciso se inscrever no site da instituição. A Barros Melo fica na Avenida Transamazônica, número 405, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda.

Na palestra que será ministrada pelo Major Israel Moura, especialista em trânsito e pós-graduado em políticas públicas de segurança, a lei seca, que pune severamente o motorista que ingerir bebida alcoólica e for flagrado ao volante, será um dos destaques.

Em Pernambuco, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, com a implantação da nova legislação, em 20 de junho, houve uma redução de 3,5% no número de acidentes este ano com relação ao ano passado.

Os números de vítimas fatais também caíram em 40,7% no mesmo período. Até o último dia 28, o número de motoristas autuados, no estado, por causa da lei seca, chegou a 107. Destes, 78 foram presos e 97 Carteiras Nacionais de Habilitação foram apreendidas.