A Câmara Municipal aprovou, quarta-feira, requerimento do vereador Jair Rizzo no sentido de que seja encaminhado ofício à governadora do Estado, Yeda Crusius, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira, e a todas as lideranças de bancada da AL, com manifestação contra o projeto de lei do governo do Estado que prevê a prorrogação dos contratos de pedágios nas rodovias do Rio Grande do Sul.

Conforme o vereador Jair Rizzo, a intenção é que essa posição contrária ao projeto seja do conhecimento de todos os deputados, principalmente dos rio-grandinos, para que eles votem contra a prorrogação dos pedágios. O vereador diz que a idéia é que, se não é possível rescindir os contratos atuais, que seja cumprido esse e depois, a partir de discussão com a comunidade, ocorra nova pactuação com tarifas em patamares condizentes e “não com o abuso que acontece hoje”.

A proposta de realização de uma audiência pública sobre o assunto será votada pelo Legislativo Municipal na próxima segunda-feira. Deverá ser pedido regime de urgência a esse requerimento, para que a audiência aconteça antes da votação do projeto na Assembléia Legislativa.