Preocupado com os acidentes que vitimam condutores de carroças e usuários de veículos automotivos, o vereador Rubens Bragamonte apresentou um projeto de lei que obriga a colocação de faixas refletivas nas laterais e traseiras das carroças.

A medida visa facilitar a visibilidade deste tipo de transporte especialmente à noite. “Temos consciência de que a medida não impedirá acidentes, mas certamente irá contribuir para amenizar os riscos a que estão expostos os motoristas no trânsito da cidade e rodovias”, justificou.

A proposta não é uma novidade. Semelhante projeto já havia sido apresentado pelo mesmo parlamentar no ano de 2006, e foi retirado de pauta por ter causado polêmica entre os vereadores.