Um caminhão carregado de toras de madeira tombou por volta das 8h40 da manhã de ontem na BR-364, nas proximidades do quilômetro 142, e por pouco não causou um acidente de grandes proporções, já que um ônibus com vários passageiros vinha logo atrás do veículo tombado no momento do imprevisto.

Segundo o motorista do caminhão, Francisco Azenildo, que escapou ileso do incidente, um dos cabos da julieta (parte traseira do veículo) quebrou e a carga entortou, desequilibrando o veículo e causando o acidente.

“Ainda consegui arrastar o caminhão por mais alguns metros, evitando uma ocorrência mais grave. Pois se eu paro o veículo no momento do acidente, o ônibus que vinha atrás certamente bateria”, afirmou o caminhoneiro.

Poucos minutos após o acidente, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) chegaram ao local para tomar as devidas providências.

De acordo com os policiais rodoviários, um dos pneus do caminhão estava completamente careca e não havia estepe, o que poderá ocasionar uma multa de R$ 120 ao condutor do veículo. Além disso, o caminhão foi encaminhado para o pátio da PRF e será liberado somente quando os cabos de aço que seguram as toras de madeira estiverem condicionados para não oferecer nenhum perigo de provocar novos acidentes.

O acidente causou danos apenas na via e no próprio veículo, já que 14 toras de madeira caíram da julieta no momento do imprevisto, derrubando um dos portes de iluminação de ferro instalados na BR-364. A mercadoria carregada pelo caminhão pesava cerca de 120 toneladas.