O trajeto rumo a Santa Cruz do Sul acabou em morte para o agricultor Evandro Bonassi, 31 anos, morador de Boqueirão do Leão. Ele era passageiro de um caminhão que saiu da estrada e despencou de uma ribanceira, durante a manhã de ontem. O motorista do veículo e outro caroneiro ficaram feridos.
O acidente ocorreu por volta das 8h30 em Alto São Martinho, interior de Santa Cruz. Conforme a Polícia Civil, Evandro tripulava o caminhão dirigido pelo primo dele, Altemir Bonassi, 37 anos. Na cabine do Mercedes Benz azul também viajava Antônio Vanderlei de Lima Joaquim, 48 anos.
O veículo saiu da estrada em uma curva situada em um declive, atravessou uma lavoura de milho e despencou de uma ribanceira com cerca de 50 metros. Evandro foi jogado para fora da cabine durante a queda e morreu na hora. Altemir também voou para fora e teve que passar por cirurgia no Hospital Santa Cruz, onde se encontra em estado regular.
Já Antônio ficou preso embaixo de uma das rodas do veículo. Ele foi socorrido depois que um trator foi empregado para erguer o caminhão, mas não sofreu ferimentos de maior gravidade e foi medicado no SUS. O corpo de Evandro será sepultado hoje, no Cemitério Católico de São Roque, localidade de Boqueirão onde a vítima residia. Ele deixa uma esposa e duas filhas. Conforme os familiares, os três viriam a Santa Cruz para efetuar a compra de insumos agrícolas.