Colisão aconteceu por volta das 22h, no km 65 da BR-392

Um acidente ocorrido no km 65 da estrada Pelotas-Rio Grande (BR-392), em Pelotas, envolvendo um trem da América Latina Logística (ALL) e um caminhão bitrem de Santa Maria interrompeu o trânsito naquele trecho da rodovia entre as 22h de quarta-feira e o início da madrugada de quinta-feira.

O caminhão estava carregado com 18 toneladas de soja e viajava em um comboio no sentido Pelotas-Rio Grande. Quando o veículo, que era o segundo de quatro caminhões na pista, chegou à passagem de nível, deparou com a aproximação do trem e não conseguiu cruzar os trilhos a tempo.

Com o choque, o cavalinho ficou destruído, e a soja derramada sobre a pista. Houve vazamento de óleo do trem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Não foi a primeira vez que um veículo e um trem se chocam naquele local. Em 20 de agosto do ano passado, o deputado federal Cláudio Diaz colidiu o carro que dirigia contra um vagão da ALL.

Equipes da concessionária Ecosul sinalizaram o local. O tráfego foi desviado nos kms 62 e 67, por dentro da cidade de Pelotas. Houve engarrafamento no local.