Um caminhão invadiu o primeiro andar de uma casa, que fica na margem da BR 101, no distrito de Travessão, na noite de segunda-feira. Carla Beatriz da Silva Rangel e seus dois filhos, um de 8 e o outro de 5 anos, estavam dormindo na hora do acidente e não ficaram feridos. A Defesa Civil Municipal desocupou a casa e os três foram para a casa da mãe de Carla.

Carla e os dois filhos estavam no segundo pavimento da casa. No térreo, invadido pelo caminhão, existe um depósito de materiais de construção, de propriedade da família. O motorista, Cione Gonçalves, guiava o caminhão, placa KTO 0826, quando perdeu a direção. Mãe e filhos acordaram com o barulho e a fumaça de poeira, provocados pela destruição.

— Foi um grande susto. Acordei achando que minha casa estava caindo, de tanto que balançou. Peguei meus filhos e desci na mesma hora, gritando por ajuda. Não tenho nem noção de como ele entrou ali. Agora devo ir para a casa da minha mãe, aqui perto, até consertar isso tudo, porque é até perigoso ficar lá dentro — disse Carla.

O motorista contou que tinha saído cedo de Campos com destino a São Francisco de Itabapoana, mas perdeu a direção na curva. “Acidentes acontecem. Hoje foi o meu dia, aconteceu comigo”, lamentou Cione.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Edson Pessanha, a orientação foi o escoramento da laje para a realização de reforma e até mesmo da retirada do caminhão.