A fumaça expelida pelo motor quebrado de um Scânia, que seguia ontem à tarde pela Rodovia Marechal Rondon, provocou uma colisão traseira entre um Vectra e um caminhão Mercedes Benz. Os dois passageiros do carro ficaram feridos. Eles transitavam pelo quilômetro 364, próximo a Avaí, no momento da batida.
Henrique Martins Souza Barros, 22 anos, que dirigia o veículo placas CXF 7370 de Pirajuí, foi levado ao Pronto-Socorro Central (PSC), assim como sua acompanhante Natália Neme Soto, 23 anos.
Com cortes na cabeça e em estado regular, até o fechamento dessa edição eles ainda passavam por tomografia no Hospital de Base (HB).
Estavam conscientes quando foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O veículo em que viajavam sofreu graves avarias após colidir contra a traseira do Mercedes Benz de Bauru, placas BHA 0047, conduzido por Francisco Pereira Lima, 67 anos, que reduziu a velocidade por causa da fumaça. O condutor do Vectra não conseguiu parar a tempo, informa o Policiamento Rodoviário.
Mas Lima, que também seguia sentido Interior/Capital, saiu ileso do acidente, assim como Vanderlei Aparecido Pereira, 38 anos, motorista do Scânia de Lucélia, placas AIK, 7307, que estava com problemas mecânicos. Apesar da grande quantidade de policiamento no local, a pista da Rondon não foi interditada.