Um caminhão baú que vinha de Campina Grande em direção ao bairro do Bessa na capital paraibana causou transtornos na BR 230 depois que uma falha mecânica paralisou os freios. O acidente ocorreu por volta das 14h, nas imediações dos viadutos que ficam entre o Espaço Cultural e a avenida Epitácio Pessoa.

O motorista do caminhão, José Costa Agra, contou que ao passar debaixo do viaduto da Epitácio, no sentido Cidade Universitária-Cabedelo, percebeu que os freios não estavam funcionando. Como o trecho da pista fica numa subida, onde os veículos diminuem a velocidade antes de alcançar a lombada eletrônica, o caminhão foi descendo de ré enquanto ele tentava manobrar e jogar o veículo na outra faixa. Sem controle, o caminhão subiu no canteiro e ficou atravessado na pista no sentido contrário.

A Polícia Rodoviária Federal chegou cerca de dez minutos e desviou o trânsito no retorno do conjunto João Agripino enquanto o reboque retirava o veículo. O patrulheiro Eugênio informou que será feito apenas um boletim de ocorrência, porque não houve vítimas ou feridos e nem estragos graves. Ele comentou que foi uma sorte o acidente não ter tido proporções maiores porque vários carros poderiam ter se engavetado enquanto o caminhão desceu descontrolado por cerca de seis metros. “Felizmente não vinha nenhum outro veículo quando ele manobrou para o outro lado da pista”, comentou.

Com placas do Rio de Janeiro LFF 8342, o caminhão pertence a Transportadora Déo das Mudanças e vinha com mais dois passageiros, ninguém se feriu. Segundo o motorista, o estrago do veículo foi pequeno, bem como as danificações no canteiro da BR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui