O local, conhecido como Curva da Santa, passa sobre o Rio São João

Um caminhão que carregava uma carga de vidro tombou no km 671 da BR-376 pouco depois das 11h desta sexta-feira (3) na pista sentido Paraná-Santa Catarina e deixa o trânsito bloqueado parcialmente no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego é complicado e já há formação de fila. Duas das três faixas da BR estão fechadas, e o trânsito flui com lentidão.

Uma equipe da concessionária OHL, responsável pelo trecho, foi até o local e, por volta do meio-dia, trabalhava na limpeza da pista. De acordo com a concessionária, o motorista do caminhão, ainda não identificado, morreu no local.

A PRF ainda não tem informações sobre o tamanho do congestionamento de veículos. Por enquanto, a recomendação é que os motoristas aguardem para utilizar a rodovia.

O local, conhecido como Curva da Santa, passa sobre o Rio São João, e é o mesmo onde três caminhões bateram no último dia 20, bloqueando totalmente o trânsito. Na ocasião, a carga de resina de uma das carretas caiu sobre o rio. O trabalho de limpeza levou quatro dias para ser concluído.