São Luís do Curu. Dois caminhões e uma caçamba se envolveram em um acidente, ontem de manhã, no quilômetro 70 da BR-222, em São Luís do Curu. O motorista da caçamba, Pascoal Marques Ferreira, ficou ferido, foi encaminhado para o hospital do Município e, ainda de manhã, para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Os caminhões estavam parados, esperando a liberação da passagem, já que a via estava em obras na ocasião. Quando a caçamba se aproximou, no mesmo sentido em que os outros dois veículos estavam (norte-sul), não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do caminhão-baú de placas HXI-0177 (Maranguape/Ceará), guiado por Orleudo Xavier. Com o impacto, esse veículo colidiu na traseira do caminhão-baú que estava à frente, de placas HXI-0167 e guiado por Francisco Edmar da Silva.

O acidente aconteceu por volta de 8h30min. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou deslocar uma equipe para o local, a fim de controlar o trânsito, que ficou congestionado nos dois sentidos da rodovia, nos dois sentidos, por cerca de um quilômetro, até o fim da manhã. De acordo com o inspetor Rogaciano Rodrigues, que comandou a operação da PRF no local, “aparentemente o motorista da caçamba teve só uma pancada na cabeça” e foi levado para o hospital de São Luís do Curu consciente.

Os três veículos seguiam para Fortaleza, sendo que os caminhões-baú não levavam carga e a caçamba estava carregada de areia. Para desobstruir a via, outros dois caminhões que passaram pelo local ajudaram com guinchos, mas a operação foi lenta devido ao peso dos veículos. O engarrafamento ocasionado pelo acidente prosseguiu até o fim da manhã.