APOIO AO CAMINHONEIRO: Os caminhoneiros que passarem pela Via Dutra poderão utilizar os serviços gratuitos do programa Estrada para a Saúde, da NovaDutra, no posto Arco-Íris, no km 82. Foto: Aderlei de Souza

De acordo com a concessionária NovaDutra, ação acontece De janeiro a março, já foram realizados mais de 1.200 procedimentos de saúde no ‘Estrada para a Saúde’

A situação da maioria dos caminhoneiros tem ficado ainda mais complicada com a Covid-19. Isso porque, marcar uma consulta médica ou odontológica em tempos de pandemia, tornou-se ainda mais difícil, por conta da vida agitada que os profissionais levam.

Sendo assim, ações de apoio oferecidas pelas concessionárias de rodovias têm caído como luva. Entre elas, está a do programa ‘Estrada para a Saúde’, do Instituto CCR, que oferece exames médicos, tratamento odontológico e serviços gratuitos, em todas as estradas sob administração do Grupo CCR.

No caso da NovaDutra, responsável pela Via Dutra (BR-116), os caminhoneiros têm à disposição aferição de pressão, testes de colesterol e glicemia, além de orientações de saúde.

Nesta quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, assim como nos demais dias da semana, a concessionária acolhe o profissional na base do km 82, no posto Arco-Íris, pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).

‘NA FAIXA’: Os profissionais realizam exames médicos e consultas odontológicas sem pagar um centavo. Foto: Divulgação

No local, os motoristas encontram atendimento diário, que incluem também dicas de prevenção ao coronavírus e demais doenças. O serviço é totalmente gratuito, seja para realizar exames médicos como odontológicos.

Procedimentos mais realizados

De acordo com a NovaDutra, entre janeiro e março deste ano, foram realizados mais de 1.200 procedimentos de saúde de enfermagem/médica nos caminhoneiros.

  • Pressão arterial: 493
  • Teste de glicemia: 426
  • Altura: 284
  • Peso: 284

Ainda de acordo com a concessionária, na parte odontológica, o serviço mais realizado, entre janeiro e dezembro do ano passado, foi a prevenção (473), seguida da restauração dental (372) e do diagnóstico – momento de identificar o problema que o paciente traz ao consultório – com 356 procedimentos.

Apoio aos caminhoneiros

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a CCR NovaDutra já realizou mais de 200 mil ações de apoio aos motoristas profissionais, como a entrega de kits de alimentação, higiene, desinfecção de cabines, além dos atendimentos e orientações sobre a Covid-19. Os caminhoneiros que passam pelo ‘Estrada para a Saúde’ em Roseira, recebem um kit de higiene, com máscara, álcool em gel, sabonete, saboneteira e flanela.

Estrada para a Saúde na Via Dutra

Onde: Posto Arco-Íris, km 82, pista sentido RJ, em Roseira (SP).

  • Serviço odontológico: segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.
  • Serviço enfermagem: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
  • Consultas médicas: de terça a quinta-feira, das 13h às 16h.
    Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui