Atividades do Detran estão focadas para os motociclistas
Para alertar motoristas e pedestres sobre os riscos no trânsito e reduzir o número de acidentes, começa nesta segunda-feira mais uma Semana Nacional de Trânsito. Neste ano, o evento é focado nos motociclistas. Em Santa Catarina, a programação da Semana abre com um evento às 19h30min, na Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis.
No local, ocorre o debate A fragilidade dos motociclistas nos acidentes de trânsito. O evento é aberto ao público. O painel será coordenado pelo promotor de Justiça – e motociclista – Davi do Espírito Santo, com a participação do inspetor Luiz Graziano, da Polícia Rodoviária Federal; do capitão Marcelo Pontes, da Polícia Militar Rodoviária; e do geólogo Dauzelei Benetton, líder do grupo de motociclistas Legends never die – highway tribe.
Durante toda a semana, equipe do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai distribuir folhetos contendo dicas de comportamento seguro para os motociclistas, além de proferir palestras em Florianópolis, São Lourenço do Oeste, Imbituba e Criciúma.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 419,8 mil motos circulam em Santa Catarina a lazer ou trabalho. No país, são mais de 7,4 milhões de motocicletas.