O Detran está realizando nesta semana uma campanha educativa que visa conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas. O trabalho é uma ação conjunta entre a Divisão de Educação de Trânsito (Diveduc) e a Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito (Divpol) do Detran.

A campanha começou na terça-feira (8) e vai até amanhã. Hoje, a campanha prossegue na Estação Rodoviária de Brasília, das 7h às 8h30, e no Terminal Rodoviário de Planaltina, das 11h às 13h.

O objetivo da campanha é esclarecer normas de segurança para pedestres, como atravessar de forma segura a faixa, bem como o uso correto do cinto de segurança para os motoristas. A campanha vai distribuir materiais educativos, cartazes e avisos sobre o vencimento de placas para a obtenção do licenciamento.

O Detran informa que novas campanhas para serem veiculadas dependem de licitação que vai definir a empresa encarregada de realizá-las. O trabalho de conscientização vai ganhar reforço com novos agentes de trânsito , aprovados em concursos públicos, além de mais 100 servidores do GDF que estão sendo deslocados, e treinados, para ajudar nessa luta pela diminuição de acidentes de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui