Palestras, folhetos educativos e atendimentos individuais serão oferecidos gratuitamente pelo Programa Estrada para a Saúde da AutoBAn

A AutoBAn realiza na próxima segunda-feira (30/06) – Dia do Caminhoneiro – campanha de prevenção ao câncer de próstata. O evento acontece no Centro de Atendimento ao Caminhoneiro do Programa Estrada para a Saúde, localizado no km 56 da Rodovia dos Bandeirantes, (sentido interior-capital), das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

No local os caminhoneiros receberão orientações gerais sobre a doença por meio de palestras e vídeos educativos, com foco principal nos riscos, tratamentos e principais cuidados. Os caminhoneiros que participarem da campanha também receberão folhetos educativos com objetivo de multiplicar a informação.

“Com o esclarecimento e a conscientização, o homem poderá saber quando a doença está na fase inicial e nesses casos, a chance de cura é superior a 90%, ou seja, alguns exames de prevenção simples podem evitar complicações futuras. Por isso resolvemos realizar uma campanha específica sobre um tema tão importante para a saúde do homem”, afirma o Dr. Ricardo Godoy, coordenador do Centro de Atendimento ao Caminhoneiro da AutoBAn.”,

Programa Estrada para a Saúde

Lançado em 11 de agosto de 2006 pela AutoBAn, o Programa Estrada para a Saúde está beneficiando um número crescente de caminhoneiros que procuram diariamente pelo Centro de Atendimento. Em quase dois anos já prestou exames médicos e serviços gratuitos a mais de 11.700 motoristas, sendo que mais de 50% já retornaram no mínimo uma vez nesse período.

Centro de Atendimento ao Caminhoneiro

Local: Rodovia dos Bandeirantes, km 56 – pista Interior-Capital – Área de Descanso do Caminhoneiro (ao lado do Posto Graal)
Atendimento (gratuito): 2ª a 6ª feira – 8h30 às 12h30 e 13h30 às 21h30
Exames de saúde: avaliação médica, tipagem sangüínea, glicose e colesterol, pressão arterial.
Atendimento odontológico: tratamento preventivo, restaurações e extrações.
Serviços: Cabeleireiro, massagem bioenergética e podóloga (cuidados com os pés)
Patrocinadores: Rede Graal, Interodonto e Petrobrás.