Um acidente na BR-402, a apenas quatro quilômetros do Centro da cidade de Amontada (Zona Norte do Estado), terminou em tragédia. Dois homens morreram e outro ficou gravemente ferido no capotamento do caminhão de placa HUM-7503, que transportava 12 toneladas de ferro.

O acidente ocorreu por volta das 13 horas de ontem. O caminhão trafegava na rodovia, em uma reta, quando capotou. O motorista Antônio Anastácio Brito Coutinho, de 35 anos, natural de Coreaú, morreu na hora, preso às ferragens.

O ajudante Evandro Barbosa de Sousa, de 24 anos, também faleceu no local do acidente. Outro ajudante, identificado como Francisco Alves Rodrigues, de 39 anos, foi socorrido com ferimentos graves.

Os dois corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) do município de Sobral. Francisco Alves foi trazido para a unidade central do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Apuração

O cabo Teixeira e os soldados Justino e Helder, da Polícia Militar local, foram até o lugar em que aconteceu o capotamento. De acordo com os primeiros levantamentos, “o motorista pode ter cochilado ao volante”. Conforme o que foi apurado pelos PMs, os três homens que estavam no caminhão – que tinha destino a Acaraú – almoçaram em Umirim e seguiram viagem.