Após atender a um acidente com uma carreta na BR 101 na noite desta quinta-feira (17), por volta das 23h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o motorista do veículo que dirigia bêbado, próximo ao km 327, em Guarapari. O caminhão estava carregado com uma hélice de navio e tombou no sentido Rio-Vitória, mas como saiu da pista o trânsito no local não foi interrompido.

A PRF informou que o motorista Emerson Gonçalves, de 26 anos, teria cedido carona a duas pessoas quilômetros antes do acidente, mesmo embriagado. O condutor do veículo teve lesões leves e as outras pessoas não se feriram. Emerson foi encaminhado ao PA de Guarapari e, logo após ser medicado, foi levado ao DPJ de Cariacica, onde permanece nesta manhã de sexta-feira (18) a espera de um representante da empresa em que trabalha para pagar a fiança de R$ 1.200.

O motorista assumiu que bebeu duas latas de cerveja e uma dose de conhaque no jantar porque ia dormir no próximo posto de combustível. Mas como o local parecia ser perigoso ele preferiu continuar até o Posto Tigrão, localizado no centro de Guarapari. No caminho para o local em que iria descansar, Emerson acabou dormindo na direção, perdeu o controle do carro e capotou. Segundo o próprio motoristas, essa não foi a primeira vez que ele é flagrado dirigindo bêbado.

O teste de bafômetro acusou 0,58 Dg de álcool por litro de ar, o que é proibido por lei. “Estou arrependido e quero voltar a ser pedreiro, minha antiga profissão, pois o caminhoneiro corre muito risco na estrada e não quero dar mais trabalho para ninguém”, disse Emerson.