Por volta das 10hs desta quarta-feira (8), uma carreta do tipo bi-trem, com placas de Ji-Paraná (RO), carregada com Ibirema, tipo de madeira da região, capotou na rodovia estadual RO-387 que liga o município de Espigão do Oeste a BR-364 (em Pimenta Bueno).

O acidente ocorreu no km 04, em uma curva já famosa pelo alto numero de acidentes. Apesar da intensidade e do estrago provocado no caminhão, o motorista nada sofreu a não ser o grande susto.

A carreta Mercedes 2540, avaliada em mais de meio milhão de reais, ficou com os pneus para cima e a lataria, carroceria e cabine, tiveram perda total. Segundo o motorista, a madeira balançou sobre o bi-trem e puxou para o lado quando a carreta entrou na curva.

“Parece que escorregou em cima do bi-trem”, disse o motorista relatando que tentou puxar o caminhão de volta para a pista, mas o peso da madeira o fez tombar e sair da estrada.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência tiveram que retirar a madeira que ficou sobre a pista para evitar novos acidentes.