Carreta carregada com quase 50 mil litros de metanol cai em vala. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (2), por volta das 19h, na BR-050, altura do km 174, próximo à rotatória de acesso ao Jockey Park.

A carreta Mercedes-Benz 2540 Axor, de cor branca, com placas KZQ-4794, da cidade de Duque de Caxias (RJ), era conduzida pelo motorista André Cunha dos Santos, 29 anos. Ele contou que saiu da cidade carioca, com destino a Uberaba, para descarregar a carga de metanol, que totalizava 47 mil litros, em uma empresa no Distrito Industrial I. Ele trafegava pela rodovia e, ao tentar realizar o retorno na rotatória, a carreta caiu na vala existente na pista pelo fato de o local não ser bem iluminado e não existir placa de orientação sobre a vala na pista.

“Esse acidente aconteceu por falta de sinalização. Se continuar assim, podem ocorrer acidentes mais graves por aqui”, diz Cunha.

Na manhã de ontem, por volta das 11h30, um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, composto pelo cabo BM Borges e soldado Maurício, compareceu ao local para auxiliar na transferência de veículo. O motorista não teve ferimentos.