Um caminhão de carga com cerca de 12 metros de comprimento caiu na manhã de ontem no Rio Tietê, na altura do km 15 da Rodovia Castello Branco, sentido Interior, na região de Osasco, Grande São Paulo. A única vítima foi o motorista do veículo, Evaristo Muniz, 50 anos, que morreu afogado, preso nas ferragens.

A causa do acidente ainda é desconhecida. O Corpo de Bombeiros acredita em duas hipóteses: pane mecânica ou falha humana (o motorista tenha dormido ao volante). O caminhão trafegava em uma reta e não foi constatada situação de risco no local. As rodas do veículo também estavam normais, sem sinais de freadas fortes.

O acidente ocorreu por volta das 8h30. Foram necessários três guindastes para retirar o caminhão do rio. A remoção levou sete horas. A pista ficou interditada das 9h até as 16h30. Com isso, houve congestionamentos, durante todo o dia nas Marginais e nas rodovias Ayrton Senna e Castello Branco.

Segundo a CET, foram registrados pontos de lentidão nas vias expressa e local da Marginal Tietê, entre as pontes do Limão e da Freguesia do Ó. Na pista local, o trânsito ficou parado da Ponte do Piqueri até a do Limão e da Ponte das Bandeiras até a Rua Azurita, formando um congestionamento de cerca de 4 quilômetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui