Um acidente sobre a ponte do rio da Prata matou três pessoas no início da tarde de ontem. Dos cinco veículos envolvidos, três despencaram de cima da ponte, dois deles dentro d água.

O desastre aconteceu no km 135 da BR-153, a 25 quilômetros da cidade do Prata (MG). Estiveram envolvidos no acidente uma carreta marca Volvo (bitrem) de Ponta Grossa (PR), um Gol de Japura (PR) e três ônibus de Teresina (PI), que não tinham passageiros e seguiam em comboio (com outros 12 ônibus) para o Estado do Piauí.

Testemunhas contaram que um dos ônibus da empresa Transcol, que seguia no sentido Frutal-Prata, freou sobre a pista, provocando o engavetamento. Ao tentar evitar uma tragédia maior, o motorista da carreta colidiu com a traseira de um dos ônibus, invadiu a pista contrária, caiu da ponte, às margens do rio, onde se chocou contra uma mureta de cimento.

Já o ônibus atingido também caiu no rio e, como permaneceu com as rodas para baixo, o condutor conseguiu se salvar. O motorista da carreta pertencente à Transportadora Transquatro, que estava carregada com adubo, não teve a mesma sorte. Dos quatro ocupantes (o condutor e mais três mulheres), apenas uma jovem, identificada como Eliane, conseguiu escapar com vida, foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros de Frutal e encaminhada ao hospital. Os demais envolvidos no acidente saíram ilesos.

Por muito pouco um sexto veículo, um Corsa da Usina Moema (Itapagipe), conduzido pelo frutalense Ricardo José Morais, 29 anos, que seguia no sentido contrário, também não se envolveu no acidente.

A rodovia ficou totalmente interditada por mais de duas horas, sendo parcialmente liberada por volta de 15h. Até o fechamento desta edição os nomes das vítimas fatais ainda não haviam sido divulgados pela Polícia Rodoviária Federal, que registrou uma sequência de outros acidentes no trecho entre Prata e Frutal.