A combinação de pistas sem duplicação e imprudência ao volante resultou em mais um grave acidente, ontem à tarde, na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (estrada de Itatiba), em Jundiaí.
Sete pessoas que estavam no mesmo veículo, o Volkswagen Santana (DBN-9119), de Santana do Parnaíba, ficaram feridas no quilômetro 73: Ivanildo Inácio da Silva e Adriana Maria de Freitas, 32 anos foram internados em estado grave no Hospital de Caridade São Vicente de
Paulo. Até o fechamento desta edição, ela passava por cirurgia. Daniela Adriana da Silva, 23 anos, Cléber Ramos de Souza, 22 anos, Eronilde Inácio da Silva, 33 anos, Natárcio Inácio da Silva, 25 anos, e Vinícius José da Silva, 6 anos, foram internados em observação, mas assessoria de imprensa do hospital.
O automóvel lotado era conduzido no sentido Itatiba-Jundiaí por Ivanildo Inácio da Silva.
Ele perdeu a direção do carro, atravessou a pista e bateu em árvores do acostamento da pista oposta. O veículo capotou. Duas das vítimas foram jogadas para fora do veículo e caíram numa ribanceira.
Devido à gravidade da ocorrência, foram acionadas viaturas da Polícia Militar Rodoviária, Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU) e do resgate do Corpo de Bombeiros.
Alicates e serras especiais tiveram de ser utilizadas para que o teto do automóvel fosse aberto e o cinto de segurança de um dos passageiros cortado.
O resgate, feito na própria pista, proporcionou uma cena chocante com diversas macas espalhadas pelas pistas. O carro foi içado pelo guincho, pois ficou completamente destruído no barranco. O trânsito ficou parado por alguns instantes. Motoristas e pedestres curiosos
atrapalharam o socorro das vítimas e prejudicaram ainda mais o fluxo de carros, nos dois sentidos.