O capotamento aconteceu por volta das 18h45min deste domingo, na altura do quilômetro 715 da BR-364, sentido Cuiabá, em frente a um motel, no perímetro urbano de Porto Velho. As vítimas fatais foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como Marcelo do Nascimento Ferreira, 30 anos e Maria de Lourdes Vieira Souza, idade não divulgada. Alessandro Mendonça e Helen Darlen Bandeira sofreram ferimentos e tiveram que ser levados às pressas para o Hospital João Paulo II.

A PRF informou que as vítimas ocupavam o carro modelo Santana de placas NBG-7774, que trafegava sentido Porto Velho. O condutor (não especificado) bateu contra a “mureta” do jardim do motel e perdeu o controle da direção. Com isso, o veículo capotou e causou a tragédia.

Outra tragédia

Foi o segundo acidente com morte que aconteceu no mesmo sentido da rodovia federal, em pouco mais de 24 horas, neste final de semana em Porto Velho. Na tarde de sábado, na altura do quilômetro 13, o ciclista Vivaldo Souza dos Santos, 38 anos, morreu ao ser atingido por um veículo modelo Siena conduzido por Tiago Milanesi. Testemunhas informaram que a vítima entrou na pista sem prestar a devida atenção, na frente do automóvel. Milanesi tentou evitar o choque, mas não conseguiu.

Moto

O motociclista Robson Machado Maciel, 29 anos, morreu na tarde deste domingo, em conseqüência de acidente ocorrido na zona Norte de Porto Velho. A polícia informou que o jovem trafegava em uma moto modelo CBR-1000 pela Rua Getúlio Vargas, sentido Centro. No cruzamento com a Rua José Camacho, foi atingido por um Palio Vermelho que trafega no mesmo sentido e convergiu para a esquerda.

Conforme relato de testemunhas, Maciel “empinou” a moto, próximo ao cruzamento. Quando percebeu que o Palio fazia sinal para entrar na Rua José Camacho, a vítima colocou a motocicleta em posição normal e freou, mas não evitou a colisão contra a lateral do carro. O impacto foi tão forte que o motociclista morreu no local, informou a polícia.