O ônibus que trazia a banda Cavaleiros do Forró de volta a Natal depois de uma semana em turnê por São Paulo sofreu um acidente de trânsito na BR-116, altura do município de Frei Inocêncio (MG) na tarde de terça-feira. No momento do acidente havia 34 pessoas dentro do ônibus, entre músicos, bailarinos e produção, alguns tiveram leves escoriações e foram atendidos no pronto-socorro local. O motivo do acidente foi um pneu estourado que fez o ônibus tombar. Os integrantes da banda deveriam embarcar ainda ontem em avião de volta para Natal.

Esse é um dos períodos de maior intensidade de trabalho da banda devido ao início das festas juninas e amanhã a banda já tem um show marcado na cidade de Petrolândia (PE). De acordo com a assessoria de imprensa da banda eles devem cumprir os compromissos pois não houve nenhum ferido grave durante o acidente. Jailson, Eliza e Ramon, integrantes da banda, não estavam no ônibus.

A banda Cavaleiros do Forró já passou por um acidente grave em 3 maio de 2004, quando a banda estava no auge do sucesso nos estados do Norte/Nordeste. Após um longo período de apresentações pelas cidades do Nordeste, o ônibus que trazia os componentes da banda para Natal se chocou com a traseira de um outro ônibus, ocasionando um grave acidente em Goianinha, a 54 Km da capital. Na ocasião morreram o vocalista Inácio e o guitarrista Edivan, deixando a banda afastada dos palcos por um tempo.

O grupo foi formado em 2001 e logo foi reconhecido pelo sucesso ‘‘Se réi pra lá’’, do empresário Alex Padang. Em seguida a mesma música foi regravada pela banda baiana Asa de Águia, repercutindo em todo Brasil. De lá para cá a banda gravou quatro CDs e um DVD e seus shows têm batido recordes de público em todo o Brasil.