Um grande incêndio em campo aberto assustou as pessoas que moram na região do aeroporto do Rio Grande e nas proximidades da rodovia federal BR-392, estrada que liga Rio Grande a Pelotas.
Segundo informações passadas pela 3ª Seção de Combate a Incêndio, localizada no Trevo, por volta das 20h da última terça-feira, a guarnição foi avisada de que pela BR-392, na altura do Parque Marinha, fundos do aeroporto, estaria ocorrendo um incêndio em campo aberto com grandes proporções.
Para controlar as chamas que estavam se espalhando rapidamente, devido ao forte vento, o 3º SCI recebeu o apoio do Corpo de Bombeiros do Cassino, sendo que além dos soldados também foram usadas no combate duas viaturas da corporação.
Os bombeiros só conseguiram apagar o incêndio por volta da meia-noite. Porém, durante a madrugada de ontem, às 2h28min, eles foram novamente acionados, pois o fogo havia recomeçado no mesmo local. Dessa vez, os trabalhos foram desenvolvidos até às 4h58min, quando todos os focos foram completamente apagados.
Até o momento, os Bombeiros não sabem os motivos do incêndio, mas eles acreditam que, devido à falta de chuva e pelo terreno estar muito seco, o fogo tenha se iniciado naturalmente. As chamas atingiram uma faixa de aproximadamente um quilômetro de campo aberto.
Com o forte vento, a fumaça foi empurrada em direção à BR-392, o que prejudicou um pouco a visão dos motoristas, deixando o trânsito no local lento.
De acordo com o representante da NHT Linhas Aéreas em Rio Grande e Pelotas, Mauro Cunha, o fogo não prejudicou em nada as operações da empresa, pois naquele horário não havia mais o embarque e desembarque de passageiros.
O mesmo também foi confirmado por Elbio Jardim, administrador do aeroporto. “Por sorte e devido à rápida ação dos bombeiros, as dependências não foram atingidas, não prejudicando o funcionamento do mesmo”, falou Elbio.