Fortes chuvas causaram vários transtornos na região de Ribeirão Preto, a 310 quilômetros de São Paulo, inclusive interdições em duas pistas. No km 124 da Rodovia Assis Chateaubriand, entre Barretos e Olímpia, um buraco de cerca de três metros causou a interdição da pista desde o final da tarde desta segunda-feira.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tem previsão mínima de três a quatro dias para liberar uma passagem provisória e uma semana para solucionar o problema definitivamente. O desvio entre as duas cidades é de cerca de 20 quilômetros.
No km 294 da Rodovia Washington Luís, em Matão, uma erosão de cerca de seis metros provou a interdição da pista Norte (sentido capital-interior) na noite desta segunda-feira. O desvio do tráfego é de cerca de 15 quilômetros. A pista Sul (interior-capital) foi interditada por precaução, e a concessionária Triângulo do Sol, responsável pelo trecho, liberou uma faixa na manhã desta terça-feira. A regularização do local deve demorar cerca de dez dias.
Em Ribeirão Preto ocorreram alagamentos em alguns bairros, e, no centro da cidade, um prédio histórico de três andares, deteriorado devido à infiltração de água, está prestes a cair. A prefeitura tentava, nesta terça, liberar a demolição do prédio na Justiça. O trânsito foi desviado nas proximidades.
O Aeroporto Leite Lopes teve pousos e decolagens atrasados na manhã desta terça e normalizando-se às 9h30.
Em Sertãozinho, nesta segunda-feira, cerca de 30 mulheres e crianças foram retiradas de barco de suas casas e levadas por bombeiros a uma escola. A prefeitura forneceu colchões e alimentação. Elas moram no bairro sem-teto, que foi invadido e está em situação irregular. A administração municipal pretende resolver a situação, removendo-os para outro local em breve.
Após levantamento da Secretaria da Cidadania, a Prefeitura de Ribeirão Preto vai fornecer, nesta quarta-feira à tarde, agasalho, alimentação e vacinação preventiva a cerca de 300 pessoas que residem na Favela do Simioni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui