Uma tromba d água que atingiu a zona rural de Cruzeiro na madrugada de ontem provocou deslizamentos de terra em seis quilômetros da estrada municipal Antônio de Carvalho, deixando cinco famílias e um grupo de 20 turistas isolados, no bairro Brejetuba.

No bairro Várzea Alegre, uma escola municipal foi inundada e dois sítios, próximos ao Rio Embaú, perderam seis vacas soterradas.

Segundo o presidente da Defesa Civil de Cruzeiro, Milton Rodrigues Vieira, os bairros mais atingidos pela tromba d água (chuva com grande intensidade que atinge em pouco tempo uma área restrita) foram Brejetuba, Batedor e Várzea Alegre. Ninguém ficou ferido e não houve desalojados.

A equipe da Defesa Civil de Cruzeiro fez a vistoria na área atingida e enviou para o local duas máquinas para fazer a retirada da terra da estrada.

“A chuva na região da Serra da Mantiqueira foi muito forte, causou um grande deslizamento de terra e deixou várias pessoas ilhadas. Esperamos até a tarde de amanhã (hoje) conseguir desbloquear a estrada”, disse Vieira.

A Prefeitura de Cruzeiro informou que se as máquinas do município não conseguirem concluir o serviço no local até hoje pedirá auxílio do emergência ao governo do Estado.

Segundo o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), de Cachoeira Paulista, a previsão para hoje é de sol forte durante o dia e possíveis pancadas de chuva à noite, em toda a região do Vale do Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui