FLORIANÓPOLIS – Cinco pessoas morreram nesta manhã em uma colisão envolvendo uma carreta e um carro na BR-282, próximo à cidade de Vargem Bonita, localizada a cerca de 400 km ao oeste de Florianópolis.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia muito forte no momento do acidente. Um veículo Gol, com placas de Criciúma, pertencente à empresa de eventos Palco Sul, teria perdido o controle e atravessado a pista na altura do km 429. O veículo acabou atingido por um caminhão com placas de Joinville, que trafegava em sentido contrário.

Os cinco ocupantes do carro morreram na hora: Fábio Alves de Carvalho, 22 anos, Vanderson Müller de Sales, 23 anos, Claudenir da Silva, 35 anos e outras duas vítimas não identificadas. Eles eram funcionários de uma empresa de eventos e seguiam em direção a Chapecó, para montagem de equipamentos para um show da cantora baiana Ivete Sangalo.

Com o impacto, o carro acabou ficando debaixo da carreta. Os soldados do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani levaram cerca de duas horas para retirar os corpos das ferragens.