Condutores de veículos são repreendidos e orientados

Codó O chefe da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Domingos Paiva, lançou a Campanha Bebeu, Dirigiu, Dançou, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e distribuiu material de divulgação na entrada da cidade de Codó, no último fim de semana.

Com a ajuda de dois policiais militares, Paiva parava os condutores, entregava o material e orientava a todos sobre a Lei 11.705, a “Lei Seca”. Domingos Paiva aproveitou para realizar também a apreensão de alguns veículos que estavam irregulares, cujas falhas eram inadmissíveis.

“Carro sem placa e sem a documentação devida, assim como condutores de motocicletas sem capacete, são situações intoleráveis”, afirmou o chefe da Ciretran.

SURPRESA

Reginaldo da Silva, lavrador, foi surpreendido quando saía da cidade numa motocicleta sem placa. Ele Alegou que o emplacamento seria por conta da concessionária, onde havia comprado o veículo. “Eu nem esperava por isso hoje”, surpreendeu-se o condutor.

Paiva afirmou que os condutores codoenses têm o hábito de infringir o Código de Trânsito Brasileiro e isso precisa ser mudado. “Tem uma série de falhas que a nossa população resiste em não querer cumprir e nós esperamos que este ano possamos conseguir com blitze educativas conquistar essa mudança” , ressaltou o chefe.