Nesta quarta-feira (15/10), às 19h, acontece a reunião do Clube 25, na sede da Ponte S.A.. Criado pela Cruz Vermelha Internacional e lançado no Brasil em agosto deste ano, o programa é resultado de uma parceira entre a concessionária e a Cruz Vermelha Brasileira.

O Clube 25 é dirigido a jovens entre 18 e 25 anos e objetiva a conscientização sobre a importância da doação de sangue e formação de novas gerações de doadores comprometidos, que promovam um estilo de vida saudável.

Atualmente, a situação nos hemocentros brasileiros é muito difícil: apenas 1,7% da população doa sangue, enquanto o ideal seria entre 3% e 5%. Para agravar esse quadro, entre 15% e 20% de todo o sangue coletado é descartado por não ser saudável.

Uma doação pode salvar até quatro vidas, e doar é fácil, rápido e seguro. Qualquer jovem do eixo Rio – Niterói – São Gonçalo pode ser sócio do Clube 25. Basta assistir às palestras sobre doação de sangue, DST e AIDS, drogas, sexualidade e afetividade.

As reuniões são feitas nas instalações do Instituto Caminhos Para a Vida, projeto de responsabilidade social da Ponte, na Rua Mário Neves, nº 1, Ilha da Coinceição – Niterói. Para se inscrever, os interessados podem comparecer pessoalmente ou ligar para o telefone 2718-9100, ramal 9166.

Para informações sobre o tráfego, o usuário pode ligar para o Disque CCR Ponte 24h (21-2620-9333) ou acessar o site www.grupoccr.com.br/ponte para acompanhar ao vivo o movimento, através da página Rodovia ao Vivo.