Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em uma colisão envolvendo uma carreta e dois caminhões na BR-470, ontem à tarde, no limite entre Indaial e Rodeio, no Médio Vale do Itajaí. O acidente provocou um congestionamento, nos dois sentidos, de aproximadamente 10 quilômetros. O tráfego ficou interrompido durante três horas até a remoção dos veículos.

Antenor Mazutti, 42 anos, condutor da carreta Volvo ICB-5860 (Erexim/RS) e do reboque IHJ-2769 (Erexim), que transportava ferro, morreu durante a colisão. O Volvo chocou-se com com dois caminhões Mercedes-Benz. O primeiro, com placa MCC-4770 (Caçador), transportava tijolos, e o segundo, MAB-0317 (Agrolândia), carregava malhas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta transitava no sentido Oeste-Litoral e teria invadido a pista contrária colidindo com os dois caminhões. Os motoristas dos caminhões Edison Rodrigues, 27 anos, natural de Pouso Redondo, e Fernando César Santana, 22, nascido em Agronômica, sofreram ferimentos leves e foram internados em hospitais da região. Até o início da noite os policiais rodoviários de plantão no posto de Blumenau não haviam conseguido relacionar os motoristas com seus respectivos caminhões.

Devido ao acidente, o trânsito da BR-470 ficou congestionado durante três horas. Do local do acidente, no limite de Indaial com Rodeio, uma fila de veículos se estendeu até o limite de Blumenau com Indaial. Igualmente o trânsito permaneceu parado numa extensão de aproximadamente seis quilômetros.

Colisão na BR-101, em Araranguá, no Sul do Estado, no início da doite de quarta-feira, matou um motociclista. Jadilson Batista dos Santos, 22 anos, conduzia a moto Honda MCE-5718 (Maracajá) quando bateu no Gol LZL-7029 (São João do Sul). Ele chegou morreu a caminho do hospital. Um adolescente que estava com a vítima sofreu ferimentos graves e permanece internado no Hospital Regional de Araranguá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui