Um homem ficou gravemente ferido após uma colisão entre dois caminhões na rodovia Marechal Rondon (SP 300), próximo ao Recanto dos Nobres. Miguel Nicácio Pereira, 30 anos, era passageiro de um dos veículos e foi lançado para fora da cabine com o impacto da batida. Com traumatismo craniano e fraturas expostas na perna e no braço, ele foi levado ao Pronto-Socorro Central (PSC). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base no final da noite de ontem, ainda corria risco de morte.

Conforme o registrado em boletim de ocorrência, por volta das 15h40 de ontem, o motorista Antônio Nicácio Loureiro, 32 anos, conduzia o caminhão Mercedes Benz placas BWS 4513, de Taquaritinga, no sentido Interior-Capital. Ele levava Pereira, seu irmão, no banco do passageiro, quando tentou uma ultrapassagem no quilômetro 333 mais 500 metros da rodovia.

Pouco depois de iniciar a manobra, percebeu que um outro automóvel vinha pela faixa da esquerda. Na tentativa de voltar à faixa da direita, acabou colidindo com a traseira esquerda do caminhão Fiat FNM 180, placas CLU 6654, de Garça, que vinha à frente. Com o choque, Loureiro perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e só parou quando alcançou a pista contrária. Loureiro e o condutor do outro caminhão, Antônio Lourenço Ferreira, 75 anos, sofreram ferimentos leves.