Cinco pessoas morreram e duas estão em estado grave após a colisão de uma carreta com uma Kombi na BR-101, km 429, município de Ibirapitanga. Todas as vítimas eram passageiros da Kombi. Os feridos foram levados para o Hospital Base de Itabuna e os corpos ainda estão no local, o que causa lentidão no trânsito. O acidente aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 18, por volta de 8h35.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eder Santos Sandes, que conduzia a carreta, perdeu o controle do veículo quando fazia uma curva em um declive. O automóvel roudou e atingiu a Kombi, de placa JMK-2494, que vinha no sentido oposto e depois colidiu com um caminhão, da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), de placa JNS-5393.
A PRF desconfia que Eder, que fugiu sem prestar socorro as vítimas, dirigia em alta velocidade. O motorista do caminhão, Joselito Santos Alves, disse que ainda tentou desviar, mas que não foi possível. Chovia no momento do acidente, deixando a pista escorregadia. Com o choque entre os veículos, a carga da carreta, sabão em pó, caiu na via, piorando a situação.
O Corpo de Bombeiros e a PRF estão no local do acidente, tentando retirar os corpos da Kombi, que foi totalmente destruída. Com o impacto, o corpo de uma vítima foi arremessado no matagal. Morreram no local Antônio Brito de Souza, Bárbara Ferreira Santos, de 23 anos, um homem de prenome Rosalvo e uma mulher não identificada. Foram resgatados pela Samu em estado grave Dominga Maria da Conceição e Manoel Borges de Oliveira.
A Kombi, que fazia transporte, vinha do distrito de Travessão e ia para o município de Ubaitaba. O veículo era conduzido por Manoel e sete pessoas estavam no carro no momento do acidente. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves na orelha. Eder, que conduzia a carreta, não sofreu ferimentos. A carreta, de placa JMK-2494, pertencia a Transportadora Jolivan. Funcionários da empresa estiveram no local do acidente.