Três pessoas morreram na hora e outras duas vítimas faleceram na Santa Casa de São Carlos, onde estavam internadas

Cinco pessoas mortas. Esse foi o resultado de mais um acidente registrado na Rodovia Ayrton Senna, responsável pela ligação entre Itirapina e o balneário Santo Antônio (Broa). A colisão frontal aconteceu na tarde de domingo, próximo ao quilômetro seis. De acordo com a polícia, o motorista do VW Gol, ocupado também por outros dois irmãos, trafegava em direção a Itirapina, quando por motivos a serem devidamente apurados perdeu o controle e invadiu a pista contrária, atingindo o Fiat Palio ocupado por um casal de Americana.

Robson Matheus Santos, 21, e Rogério Rodrigues Pinheiro, 22 anos, que estavam dentro do VW Gol, morreram na hora. Já o rapaz Jefferson Henrique Santos foi levado em estado grave até o hospital, mas não resistiu e morreu.
Viajavam no Fiat Pálio o casal Josemar Martinelli, 48, e Conceição Aparecida de Camargo Martinelli, 49 anos. Ela morreu na hora e seu marido foi levado até a Santa Casa de São Carlos, onde acabou falecendo na manhã de hoje.
Informações extra-oficiais revelam que o condutor do VW Gol estaria trafegando em alta velocidade. Testemunhas também teriam confirmado essa versão aos policiais militares que atenderam a ocorrência.

O Broa é muito conhecido na região e recebe turistas de várias cidades, inclusive de Rio Claro. A cada final de semana, cerca de 8 mil turistas buscam descanso, lazer e recreação em pescarias, passeios de barco, prática de esportes náuticos, churrascos, vôlei de praia, mergulho e camping. A orla da represa conta com uma infra-estrutura completa, com sanitários públicos, telefones, salva-vidas, Polícia Militar, pronto-socorro, igreja, bares com música ao vivo, estacionamento e marina.

Embora seja um dos atrativos mais conhecidos regionalmente, atualmente o Broa representa o resultado de uma exploração turística não planejada. Entre outros impactos, podem ser verificadas na região: degradação ambiental, ocupação desordenada e especulação imobiliária.

A Cachoeira do Broa é formada pela vazão da represa do Lobo. Ela possui 30 metros de altura e, embora haja prática de cascading por alguns esportistas, o turismo ainda não é muito explorado. O acesso é feito de carro pela Rodovia Municipal Ayrton Senna, a 12 km da cidade e trilha de 20 minutos.