A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo deputado Reno Caramori (PP), recebeu na reunião desta terça-feira (9), o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Admar Paes, que fez uma explanação sobre os problemas nas rodovias catarinenses.

Segundo Paes, os problemas que têm de ser resolvidos de imediato são o número de policiais, que atualmente são insuficientes, e a construção de três novos postos policiais, em Lages, Rancho Queimado e Santa Cecília, para os quais já existe um projeto de criação. “Precisamos da ajuda da Alesc para ajudar a resolver estes problemas, ainda não nos foram repassados os valores da União, mas sabemos que serão insuficientes”.

Além dos postos citados acima, ainda precisam ser construídos ou reformados os postos de Santa Cecília, Irani, Concórdia, São Miguel do Oeste ou Dionísio Cerqueira, Itaiópolis, Mafra, Rio Negrinho, Pirabeiraba (Joinville), Itajaí, Monte Alegre, entre outros.

Quanto ao problema de número do efetivo, Paes salientou que 550 novos policiais irão ingressar na corporação através de concurso público, de seis em seis meses, chegando a um total de 2.200 em dois anos.

Como resposta, o presidente da Comissão sugeriu aos demais deputados integrantes da Comissão que seja feita uma moção, dirigida ao presidente da República e ao Ministério da Justiça, para que haja uma solução imediata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui