A Comissão Especial da Ligação Asfáltica, presidida pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), estará reunida na próxima terça-feira (14) a partir das 13 horas, oportunidade que será apresentada a proposta de trabalho. Os deputados também devem eleger o vice-presidente e relator da comissão.

O deputado Gilmar Sossella (PDT) protocolou diversos requerimentos para apreciação dos membros da comissão. São pedidos de audiências públicas em todas as regiões onde há municípios sem ligação asfáltica. Quatro dos requerimentos são para oitivas com representantes dos governos estadual e federal, entidades e Sindicatos.

Conforme Sossella a Comissão Especial fará um diagnóstico da realidade dos municípios sem asfalto, baseado em dados da Famurs, Daer e Dnit. A busca por recursos começa a partir do relato das verbas orçamentárias da secretaria da Fazenda do Estado, e será intensificada com o debate e esclarecimento sobre os programas de fomento de rotas turísticas do Ministério do Turismo. A Fundação da Ciência e Tecnologia será convidada para apresentar métodos alternativos de pavimentação asfáltica.

Todos os pedidos serão submetidos ao plenário da comissão, que precisa de quórum para votação.