O sistema Anchieta/Imigrantes, administrado pela concessionária Ecovias, ficou sem comunicação telefônica pelo sistema 0800 e sem as imagens das câmeras de TV que monitoram o tráfego nas rodovias por mais de 11 horas, na madrugada e manhã desta quinta. Com o rompimento no cabo de fibra ótica e, conseqüentemente, na comunicação, a concessionária teve de aumentar a quantidade de viaturas de serviço ao longo do sistema.

O rompimento do sistema ocorreu na altura do Km 26 da Imigrantes, em São Bernardo, mas não causou transtornos ao tráfego, que fluiu normalmente. O sistema de comunicação apresentou problemas às 0h50 e foi normalizado por volta das 11h30.

Como o telefone 0800-197878 serve para que os usuários comuniquem problemas mecânicos e solicite apoio da concessionária, a Ecovias colocou mais viaturas e guinchos para rodar as vias, em busca de veículos com problemas mecânicos. Além do sistema 0800, a Ecovias dispõe de cabines de emergência a cada quilômetro, onde o usuário consegue comunicação direta com a concessionária.

O rompimento do cabo de fibra ótica foi causado, provavelmente, por um caminhão de grande porte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui